segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ouça a canção This Is It, de Michael Jackson, traduzida

This Is It é uma canção inédita de Michael Jackson, que foi lançada ontem no site do cantor. Ela fazia parte da pretendida série de shows em Londres. Não há muitas informações sobre a canção, apenas que os irmãos dele fazem vocais, assim como artistas convidados. O novo ábum também se chama This Is It, assim como o filme, a ser lançado em 28 de outubro deste ano.

*

Como surgiram  notícias de que This Is It na verdade não é uma canção inédita, descobri que há registro de uma gravação anterior, disponível na internet, feita por Saffire e Michael Jackson, em letra de Paul Anka e MJ, conforme está divulgado na mídia e reconhecido pela família de Michael. Infelizmente, o vídeo que eu tinha encontrado foi retirado e não encontrei outro.

De qualquer modo, vale a pena ouvir a canção This Is It como está publicada no site oficial de Michael Jackson e conferir a letra traduzida abaixo:




***

This is it, here I stand
I'm the light of the world, I feel grand
Got this love I can feel
And I know yes for sure it is real

(É isto, aqui estou
Sou a luz do mundo, me sinto magnífico
Tenho este amor posso sentir
E eu sei sim com certeza ele é real)

And it feels as though I've seen your face a thousand times
And you said you really know me too yourself
And I know that you have got addicted with your eyes
But you say you gonna live it for yourself

(E parece como se eu tivesse visto seu rosto mil vezes
E você disse que realmente me conhece também
E eu sei que você se viciou com seus olhos
Mas você diz que vai viver isso por si só)

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

(Eu nunca ouvi um única palavra sobre você
Me apaixonar não era meu plano
Eu nunca pensei que seria seu amante
Vamos meu bem, apenas entenda)


This is it, I can say,
I'm the light of the world, run away
We can feel, this is real
Every time I'm in love that I feel

(É isto, posso dizer,
Eu sou a luz do mundo, fuja
Podemos sentir, isto é real
Toda vez que estou apaixonado posso sentir)

And I feel as though I've known you since 1,000 years
And you tell me that you've seen my face before.
And you said to me you don't want me hanging around
Many times, wanna do it here before

(E sinto como se conhecesse você desde 1.000 anos
E você me diz que viu meu rosto antes.
E você disse-me que não me quer dando banda por aí
Muitas vezes, quero fazer isso aqui antes)

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

(Eu nunca ouvi um única palavra sobre você
Me apaixonar não era meu plano
Eu nunca pensei que seria seu amante
Vamos meu bem, apenas entenda)

This is it, I can feel
I'm the light of the world, this is real
Feel my song, we can say
And I tell you I feel that way

(É isto, posso sentir
Sou a luz do mundo, isto é real
Sinta minha canção, podemos dizer
E eu digo a você que sinto assim)

And I feel as though I've known you for a thousand years
And you said you want some of this yourself
And you said won't you go with me, on a while
And I know that it's really cool myself

(E sinto como se conhecesse você há mil anos
E você disse que quer algo disso para si
E disse você não vem comigo, num momento
E eu mesmo sei que isso é bem legal)

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

(Eu nunca ouvi um única palavra sobre você
Me apaixonar não era meu plano
Eu nunca pensei que seria seu amante
Vamos meu bem, apenas entenda)

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

(Eu nunca ouvi um única palavra sobre você
Me apaixonar não era meu plano
Eu nunca pensei que seria seu amante
Vamos meu bem, apenas entenda)

***

Tradução de This Is It para o português de Gentil Saraiva Junior.